storytelling

Das poucas certezas que se pode ter na vida, uma delas é a de que a Educação transforma vidas.  A prova disso é a trajetória de Tatiele Café, sócia fundadora da Oxe Conteúdo.  Desde que começou a estudar no Celestino Anísio Pimenta em 1996, Tati não parou mais de estudar. Graduou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, estudou Mestrado em Desenho e Cultura na Universidade Estadual de Feira de Santana, cursou um MBA em Design Thinking na Faculdade Unyleya, e hoje aos 30 anos cursa o Doutorado em Ares Visuais na Universidade Federal da Bahia. 

 

A Educação apresentou Tati ao universo criativo e inventivo das artes visuais, da literatura e da economia empreendedora. Depois de algumas investidas como empreendedora criativa, foi a hora de assegurar seu futuro e destino fundando a Oxe Produção Cultural, uma produtora que faz a gestão de sua carreira literária, produz projetos artísticos e culturais e promove educação emancipadora através de cursos e oficinas.

Como um bom projeto criativo, a Oxe Conteúdo não começou na garagem, mas começou na sala do apartamento alugado de Tati, na fonte Santo Antonio, em setembro de 2018, como um projeto de marketing para rede social. Em janeiro de 2019 veio a decisão de que era hora de mudar de espaço para agregar público ao projeto e foi assim que surgiu o primeiro produto cultural: O Clube da Mulher que   saltou de 8 participantes para 180 em apenas 8 edições. 

Com um post no Instagram que dizia Baiano não faz networking. Baiano faz é contato! e viralizou, a Oxe Conteúdo ficou bem conhecida no Recôncavo quando ainda era um protótipo sendo validado e se adaptando à um mundo de novas experiências. E olha que de contato e experiência a gente entende bem!

 

Com o protótipo dizendo que a ideia estava validada foi hora de virar gente grande e abrir legalmente a empresa, ter um CNPJ, criar novas redes, torna-se uma ideia sustentável. Hoje somos referência em economia criativa na região do Recôncavo e junto com marcas parceiras já conseguimos colocar em prática mais de 20 ações, agregar valor social e cultural a marcas  levando em consideração as particularidades do público-alvo de cada empresa e seguimos com nossa contribuição de agentes transformadoras na aceleração da economia criativa do Recôncavo da Bahia. Tudo isso através do marketing de experiência e conteúdo.

36331895_2217544191594319_2821635634769166336_n_edited.jpg

Girl Boss

GESTÃO EMPREENDEDORA, NEGRA E FEMININA

Tatiele Café: Gestora, empreendedora, artista e sócia-fundadora da Oxe Produção Cultural LTDA. Já foi mentorada pelo programa Mulheres Empreendedoras pela OI Futuro, é Fellow do Programa de Lideranças Negras do Instituto identidades Brasil (ID_BR), é Alumni da Academia de Mulheres Empreendedoras (AWE) 2.0 - 2021-2022 Estados Unidos, especialista em Design Thinking,

WhatsApp Image 2021-09-28 at 09.52_edited.png