storytelling

Baiano não faz networking. Baiano faz é contato! Não é por acaso que essa é uma das icônicas frases pela qual a Oxe Conteúdo ficou bem conhecida nas redes sociais lá no ano de 2019, quando ainda era um protótipo sendo validado e se adaptando à um mundo de novas experiências. E olha que de contato e experiência a gente entende bem!

A nossa história começa na cidade de Cachoeira, em 2013, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no curso de Artes Visuais. Naquele época, Tatiele Café (Diretora de Projetos) estava por volta do 5º semestre quando conheceu Andressa Costa (Diretora de Produção) que estava no 3º semestre. Na altura do encontro, já era sabido que ambas tinham um ponto em comum, a cidade de Santo Antonio de Jesus. Mas isso não significou conexão imediata.

A conexão só veio acontecer 5 anos depois quando as duas já estavam e volta a cidade natal, procurando cada uma, seu lugar ao sol. Tati, que já havia voltado desde 2014, trabalhava empreendendo criativamente com artes gráficas, literária e editorial. O encontro veio quando Andressa convidou Tati para escrever o texto curatorial de sua Exposição que aconteceria no SESC, em Santo Antonio de Jesus. Andressa vinha de uma  experiência com produção de mostras de arte e registro audiovisual e estava pronta para ganhar seu espaço como artista individual. A Exposição aconteceu, o texto curatorial saiu e alguns meses depois foi a vez de Tati convidar Andressa para participar de um projeto ainda embrionário, que se tornaria a Oxe Conteúdo.

Como um bom projeto criativo, a Oxe Conteúdo não começou na garagem, mas começou na sala do apartamento alugado de Tati, na fonte Santo Antonio, em setembro de 2018, como um projeto de marketing para rede social. Em janeiro de 2019, Tati e Andressa decidem que era hora de mudar de espaço para agregar público ao projeto e foi assim que surgiu o primeiro projeto: O Clube da Mulher que hoje é uma dos maiores projetos da empresa, saltando de 6 participantes para 180 em apenas 10 edições. 

 

Com o protótipo dizendo que a ideia estava validada foi hora de virar gente grande e abrir legalmente a empresa, ter um CNPJ, criar novas redes, torna-se uma ideia sustentável. Em 2021 a Oxe Conteúdo completa 3 anos (1 de protótipo e 2 de registro) e não poderia ter acontecido de outra forma. Hoje somos referencia em economia criativa na região do Recôncavo e junto com marcas parceiras já conseguimos colocar em prática mais de 20 ações, agregar valor social e cultural a marcas  levando em consideração as particularidades do público-alvo de cada empresa e seguimos com nossa contribuição de agentes transformadoras na aceleração da economia criativa do Recôncavo da Bahia. Tudo isso através do marketing de experiência e conteúdo.

MISSÃO

Conectar iniciativas socioculturais e artísticas, criando e gerindo projetos para patrocinadores e proponentes atuantes no Estado da Bahia, através de recursos incentivados e promoção cultural.

 

VISÃO 2021

Ser a empresa baiana referência na área de produção cultural, desenvolvendo projetos de alto impacto com responsabilidade social.

VALORES

Profissionalismo | Criatividade | Foco no resultado | Inovação Sustentabilidade | Representatividade.