Cansad@ das programações culturais online? Os drive-ins podem ser uma opção

Já são quase seis meses de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus, alguns estratégias estão sendo adotadas para atender a clientela sedenta por curtir uma programação cultural fora de casa. Os drive-ins (modelo em que assiste a atração dentro do carro em um estacionamento) oferecem programação de filme, shows ao vivo, teatro, palestras e até mesmo exposição de arte.


Os drive-ins culturais funcionam seguindo os protocolos de segurança e higienização, como forma de garantir a saúde do público e dos trabalhadores do evento. Na maioria dos drive-ins só é permitido quatro pessoas dentro do carro, os passageiros tem a temperatura aferida na entrada do evento e devem estar obrigatoriamente usando máscaras. Os carros são distribuídos em forma de zig zag no estacionamento, conforme a ordem de chegada, os veículos obedecem a distância de dois metros nas laterais e mais alguns metros na frente para promover a total visibilidade da tela. Os carros devem permanecer fechados. O áudio é reproduzido pelo sistema de som do próprio carro, que deve estar sintonizado na frequência FM, informada pela produção do evento.

Para quem acha que vai bater um papo ou conhecer pessoas nos drive-ins, saiba que apenas os funcionários do evento circulam no ambiente, devidamente uniformizados e usando EPI’s (equipamentos de proteção individual). Só é permitido sair do carro para ir ao banheiro, após aguardar nas filas, controladas por meio de aplicativos do evento. A compra de alimentos e bebidas também feita por meio de aplicativos e entregue em formato delivery nos carros.

Os ingressos são vendidos ou distribuídos em formato online. Na Bahia, as opões de drive-ins são oferecidas em Salvador (Big Drive In Salvador - Estacionamento do Centro De Convenções Salvador, Cine Drive-In Bahia - Estacionamento do Shopping da Bahia, Drive In Goethe-Institut - Estacionamento do ICBA, Drive-In Bahia Marina - Estacionamento da Bahia Marina); em Vitória da Conquista: Cinema Drive-in (Parque de Exposições Teopompo de Almeida).


Foto: Marina Silva

2 visualizações